Funcionário denuncia cliente após ser chamado de “neguinho” em shopping
Esposa do cliente teria confirmado a injúria antes de irem embora do local, segundo o consultor da loja
Cliente da operadora Vivo buscou atendimento em loja do Shopping Campo Grande e chamou o funcionário de “neguinho”, quando foi orientado a realizar a troca de plano pelo atendimento telefônico. O consultor de negócios procurou a polícia para registrar boletim por injúria qualificada pela raça, cor ou origem e espera identificar o cliente por meio das imagens das câmeras de segurança.
Conforme relato do funcionário da loja à polícia, o cliente fugiu do local assim que foi alertado sobre o crime, na noite de sexta-feira (22). O consultor, de 37 anos, contou que depois de explicar que o cliente teria que buscar o canal de atendimento telefônico para trocar de plano, o homem disse “então, vamos cancelar tudo, neguinho”.
O funcionário disse que o cliente não poderia chamá-lo dessa forma, então o homem negou que tivesse dito a ofensa. No entanto, a esposa do cliente teria confirmado a situação na hora, segundo o consultor.
Enquanto o funcionário informava ao seu superior sobre o ocorrido, o cliente fugiu do local. O consultor informou à polícia que a loja tem câmeras, mas a empresa só fornece as imagens por decisão judicial.