Funcionários da limpeza fazem paralisação na UFMS para cobrar salário
Funcionários do setor de limpeza cruzaram os braços nesta quarta-feira na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e cobram o pagamento do salário do mês de novembro, primeira parcela do 13º e do tíquete-alimentação.
De acordo com o vice-presidente do Steac (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação), Ton Jean Ramalho, o protesto acontece em frente à reitoria da universidade em Campo Grande.
Segundo ele, os cerca de 90 trabalhadores são contratados pela Douraser, que presta serviço à UFMS. “A empresa diz que não pagou porque não recebeu. Queremos saber o que está acontecendo, uma posição. Vamos ficar aqui até resolver”, afirma o sindicalista.
Segundo ele, a média salarial é de R$ 950 e o tíquete tem valor de R$ 145. O salário de novembro deveria ter sido pago no último dia 7. O prazo para pagar primeira parcela do 13º salário venceu dia 30 de novembro. Os trabalhadores fazem a limpeza em salas de aulas e banheiros da UFMS.
A reportagem entrou em contato com a Douraser, localizada em Dourados, mas não havia ninguém da direção. O Campo Grande News também solicitou informações à assessoria de imprensa da universidade.