Funcionários de frigorífico denunciam JBS Friboi por jornada excessiva
Trabalhadores do setor de desossa do frigorífico JBS Friboi em Campo Grande acusam a empresa de explorar funcionários com jornada de trabalho excessiva sob ameaça de demissão.
Por meio da diretora do STICCG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande), Gilberta Gimenes Gregório, os funcionários informaram que foi feito um acordo com o frigorífico em que eles trabalhariam uma hora mais por dia para que não fosse necessário o expediente aos sábados.
Porém o acordo não estaria sendo cumprido, e os funcionários estariam sendo obrigados a trabalhar aos sábados, mesmo trabalhando uma hora a mais no expediente normal.
“De segunda a sábado mais de 30 empregados no setor de desossa são obrigados a trabalhar de 7 da manhã às 7 da noite”, denunciou a diretora que recebeu uma comissão de trabalhadores na última sexta-feira.
O STICCG irá notificar nesta semana a direção do JBS Friboi sobre os problemas apresentado pelos trabalhadores para que as medida sejam implantadas e solucionadas pela empresa, caso confirmada a irregularidade.
Caso os problema não sejam solucionados, o sindicato irá recorrer ao Ministério Público do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.