ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Funcionários terceirizados do HU reclamam de falta de pagamento e desorganização

Mariana Lopes | 11/04/2012 18:42

Sem receber o salário e o vale-transporte, funcionários dizem estar com contas bancárias no negativo

Funcionários da empresa Douraser, tercerizados do Hospital Universitário, em Campo Grande, reclamam do atraso do pagamento, que deveria ter sido depositado no quinto dia útil de abril, ou seja, no último sábado (7).

“As contas estão vencendo e nada do pagamento sair”, diz um dos funcionários, mostrando, no celular, o saldo devedor bancário de R$ 198.

Outra reclamação dos tercerizados é quanto ao repasse do vale-transporte, que eles não receberam em março. “A gente teve que tirar dinheiro do bolso para vir trabalhar e ainda não nos reembolsaram”, denuncia.

De acordo com os funcionários, a empresa responsável por eles até março deste ano era a Sky. No mês passado, todos foram demitidos e recontratados pela nova prestadora de serviço, a Douraser.

Eles dizem que estão calejados, pois não é a primeira vez que passa por esta situação. "Tem um funcionário que não está trazendo marmita para deixar comida para os filhos, porque o dinheiro acabou e não tem como comprar", conta.

O diretor administrativo da Douraser, Messias José da Silva, garantiu que até o final da tarde desta quarta-feira o pagamento de todos os funcionários que entregaram corretamente a documentação solicitada pela empresa estaria depositado na conta. Até o fechamento da matéria, não foi confirmado se houve ou não o pagamento.

Ele alegou que dos 178 funcionários do setor administrativo do hospital, 30 não entregaram corretamente os documentos, por isso o atraso. Já os 83 funcionários do setor de limpeza receberam em dia o pagamento.

Licitação – Os funcionários reclamam do troca-troca de empresas que assumem a tercerização no hospital. “Estou há cinco anos no HU e só consegui tirar férias uma vez, pois a cada ano que troca de empresa, zera tudo e nós perdemos o direito das férias”, reclama uma funcionária.

Segundo os tercerizados, eles tiveram que entrar na Justiça para que a Sky pagasse o acerto demissional do qual eles têm direito e que ainda não receberam.

Nos siga no Google Notícias