ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Furto de fios de cobre deixa clientes de agência da Caixa sem atendimento

Técnico afirma que crime foi conhecido por alguém que “sabia o que estava fazendo” e conseguiu evitar choque fatal

Humberto Marques e Aletheya Alves | 02/09/2019 16:09
Agência da CEF na Avenida Bandeirantes ficou sem energia durante toda a segunda-feira. (Foto: Paulo Francis)
Agência da CEF na Avenida Bandeirantes ficou sem energia durante toda a segunda-feira. (Foto: Paulo Francis)

O furto de cerca de dez metros de fios de cobre da agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, deixou clientes sem atendimento durante toda esta segunda-feira (2). Sem energia elétrica, sistemas e caixas eletrônicos deixaram de funcionar no local, onde técnicos esperam concluir os reparos até o início da noite.

Embora o furto de fiação seja um crime comum na Capital, funcionários que realizaram os consertos destacaram que os responsáveis pelo crime tinham conhecimento sobre como retirar os materiais.

“A pessoa que roubou sabia o que estava fazendo porque, se tivesse cortado errado, teria levado uma descarga elétrica forte, de 380 volts, que a teria matado”, afirmou o eletricista Alexandre Baby, 38, que pertence à empreiteira que presta serviços à CEF. O cabo removido saía do transformador, no poste e em plena avenida, até o relógio do banco.

Os técnicos trabalham desde as 8h30 no conserto e esperavam concluir o serviço até as 18h. Por todo o dia, os sistemas do banco ficaram inutilizados, conforme relatou um funcionário do banco que preferiu não se identificar. “Quando chegamos de manhã os caixas estavam falhando e a energia estava oscilando. Dois caixas estavam funcionando mas, depois, desligou completamente”, explicou.

O crime acabou atingindo quem precisava dos serviços no banco. É o caso de Margarida Luiza da Silva, 58, que esperou por 40 minutos no local pelos reparos a fim de pagar uma conta. “Era para ver se o atendimento voltava, mas como já era quase 16h (fim do expediente ao público) decidi ir embora”, contou. Pelo mesmo motivo, Daniele Oliveira, 22, que desde as 14h esperava o retorno dos atendimentos, precisou ir embora sem falar com seu gerente. “Fiquei a tarde toda esperando”, lamentou ela.

A expectativa é de que os serviços sejam restabelecidos nesta terça-feira (3).

Técnicos passaram o dia realizando reparos na fiação do banco...
Técnicos passaram o dia realizando reparos na fiação do banco...
... para reinstalar fiação de cobre furtada. (Fotos: Paulo Francis)
... para reinstalar fiação de cobre furtada. (Fotos: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias