Galho cai em fiação elétrica e Camelódromo fecha as portas
Comerciantes afirmaram que na região, pela falta de prédios, a corrente de vento é forte
Cerca de três quadras na região das Avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, no Bairro Amambaí, estão sem energia há mais de duas horas, por conta de um galho que caiu na fiação elétrica na esquina da Ernesto e Travessa Pimentel. Lojas e até o Camelódromo foram afetados com os estragos causados pela chuva que caiu nesta segunda-feira (9), na Capital.
A assessoria do Camelódromo confirmou que desde às 12h não tem luz no local e por causa da demora foi decidido fechar as portas por segurança. Alan Argulho da Silva, de 19 anos, trabalha no local e disse à reportagem que nunca o local ficou tanto tempo sem energia e que não tem como trabalhar.
Uma loja de informática que fica ao lado do Camelódromo também está sem luz. A vendedora Eva Andrea Paiva, de 39 anos, espera que a energia volte rápido. “Na 14 [de Julho], a luz também tinha caído, mas já retornou. Então a esperança é que aqui volte logo também”, disse.
Cícero do Nascimento, comerciante de 53 anos, afirmou que na região há muita facilidade de queda de árvores. “Este trecho é muito aberto e como não tem os prédios, o vento passa muito forte, então sempre cai árvore por aqui”
A Guarda Municipal foi até local onde o galho caiu e isolou a área. Uma das faixas da Avenida Ernesto Geisel, entre Afonso e Rua Barão do Rio Branco, precisou ser fechada. A Energisa já está na região verificando o que aconteceu para dar início aos reparos.
Atolado - Perto do Shopping Norte Sul, também na Avenida Ernesto Geisel, um carro passou direto pela sinalização colocada na via por conta das obras que acontecem no Rio Anhanduí e ficou atolado.
No registro feito pelo servidor público que passa pelo local, Andrews Paes, de 29 anos, e enviado ao Direto das Ruas, dá para ver o carro torto e uma pessoa, ao que tudo indica seja o motorista, olhando a situação. “O carro passou direto, não desviou. Achei engraçado, mas ao mesmo tempo perigoso, porque a região alaga”, disse.
Toró - A chuva começou em Campo Grande por volta do meio-dia. De acordo com a meteorologista Franciane Rodrigues. Até às 14h da tarde choveu cerca de 10 milímetros na Capital e os ventos se aproximaram dos 60 km/h.
Segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em uma hora a temperatura caiu dez casas, saindo de 30°C para 20°C. O instituto também alerta para possíveis tempestades com granizo. Além de Campo Grande, o aviso vale para outras 60 cidades do Estado.