ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Garoto diz que motorista foi esfaqueado em briga por valor da corrida

Outro envolvido no assalto, rapaz de 18 anos, acabou tendo a prisão preventiva decretada

Por Ana Paula Chuva | 21/09/2023 13:38
Celular, dinheiro e faca foram apreendidos pelos policias do Batalhão de Choque. (Foto: Divulgação/PM)
Celular, dinheiro e faca foram apreendidos pelos policias do Batalhão de Choque. (Foto: Divulgação/PM)

Adolescente de 16 anos, apreendido por suspeita de envolvimento em assalto a motorista de aplicativo, alegou que a vítima foi esfaqueada durante uma discussão pelo valor da corrida. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (20) na Rua Traíra, Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Servente de pedreiro de 18 anos e garota de 20 anos também foram presos pelo crime.

Em depoimento, o adolescente que já tem passagem por roubo alegou que estava bebendo cerveja com o rapaz e a garota no Jardim Campo Alto, quando chamaram o motorista para irem até a Rua Dolores Duran, Bairro Rita Vieira, para acharem uma conveniência ou mercado aberto.

Eles seguiram com o motorista de aplicativo. À polícia, o adolescente afirmou que viu o condutor usando drogas enquanto dirigia e em determinado momento passou a discutir com seu amigo por conta do valor da corrida. Mesmo ao volante, a vítima teria pegado o pescoço do servente de pedreiro que então pegou a faca.

O motorista então teria parado o veículo e acabou sendo atingido no tórax. A vítima então teria descido e fugido a pé do local. Com isso, o adolescente e o amigo aproveitaram e fugiram com o carro. O garoto afirma que a jovem estava no banco traseiro do carro.

No entanto, a garota alega que conhecia o motorista de aplicativo e indicou ele para que fizesse a corrida para o adolescente e o servente de pedreiro. Mas nega que sabia do assalto e que em não entrou no carro com os dois. Ela afirmou ainda que depois de uns 20 minutos eles mandaram mensagem dizendo que estavam voltando.

A dupla apareceu com o carro da vítima, mas ela não achou estranho. Entrou no veículo e foi com eles até um posto de combustíveis, momento em que foram presos pela Polícia Militar. Na delegacia, ela negou participação no crime e acabou sendo solta em audiência de custódia. Mas deve usar tornozeleira eletrônica e cumprir o recolhimento domiciliar noturno.

Já o servente de pedreiro optou por ficar em silêncio e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Albino Coimbra Neto. Eles respondem por roubo qualificado tentado e corrupção de menor. Ele já tem passagens por furto, extorsão mediante sequestro, desacato e tráfico de drogas. Não há informações se o adolescente foi encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação).

Na faca utilizada no crime e no carro tinham marcas de sangue do motorista. (Foto: Divulgação/PM)
Na faca utilizada no crime e no carro tinham marcas de sangue do motorista. (Foto: Divulgação/PM)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias