ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Golpistas usam nome dos Bombeiros para golpe em comerciantes

O CB não envia e-mails com aviso de vistoria em imóveis ou cobrança de taxas para a emissão de certificados

Por Ana Beatriz Rodrigues | 14/08/2024 16:10
Fachad do 6° Grupamento na Avenida do Poeta em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fachad do 6° Grupamento na Avenida do Poeta em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Estelionatários enviaram e-mails para algumas empresas durante esta semana usando o nome do Corpo de Bombeiros Militar para pedir dinheiro de uma suposta taxa de vistoria em edificação. Na tarde desta quarta-feira (14) a corporação emitiu uma nota alertando se tratar de um golpe.

Por meio da nota, os militares informaram que não envia e-mails falando sobre a realização de visitas para a emissão ou validação de certificados de vistoria, tampouco envia boletos com cobrança de taxas.

Em um dos casos os golpistas enviaram um link que levava para o site onde era feito o “recolhimento de taxa”. Os militares ainda pediram para que as pessoas que receberem esse tipo de contato devem informar imediatamente a autoridade policial da sua cidade.

No Mato Grosso do Sul a emissão de certificado de vistoria relativo ao Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico é regulamentado pela Lei Nº 4.335 de 10/04/2013, além de outras normas técnicas, todas disponíveis em nosso site oficial www.bombeiros.ms.gov.br.

Orientações: 

1 - Não é uma prática do Corpo de Bombeiros enviar e-mails, mas caso seja necessário ou solicitado, sempre seguirão o padrão oficial da instituição, com o final @cbm.ms.gov.br

2 - Qualquer cidadão que necessite emitir certificado de vistoria para seu imóvel pode acessar o site https://www.bombeiros.ms.gov.br/ e, no rodapé, clicar em SISTEMA PREVENIR, onde poderá consultar informações sobre validade do certificado, certificado on-line, processos de segurança contra incêndio e pânico, suporte técnico, legislação e outras informações.

3 - Em caso de dúvidas procure o Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do seu município.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias