ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Governo contrata empresa para preparar base de arenas "Padrão Fifa" em 7 bairros

Coophavila, Coophatrabalho, Dom Antônio, Itamaracá, Paulo Coelho, Nova Campo Grande e Zé Pereira terão a arena

Por Jhefferson Gamarra | 22/12/2023 12:38
Modelo de arena esportiva que será construída nos bairros (Foto: Divulgação/Agesul)
Modelo de arena esportiva que será construída nos bairros (Foto: Divulgação/Agesul)

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (22) a contratação da empresa AR Pavimentação e Sinalização para a construção de bases de arenas esportivas em sete bairros da Capital. Com um investimento de R$ 950 mil, a empresa será responsável por reparar terrenos para a instalação de estruturas esportivas.

Após a adequação dos terrenos, as áreas serão construídas nos bairros Coophavila 2, Coophatrabalho, Dom Antônio Barbosa, Itamaracá, Paulo Coelho, Nova Campo Grande e Zé Pereira. As arenas seguirão o modelo “Padrão Fifa”, anunciadas no projeto “MS Bom de Bola”, e contarão com grama sintética para práticas esportivas como futebol society e quadra de basquete 3x3.

No Coophavila 2, a estrutura será construída na Rua do Cabo, entre a Avenida Gunter Hans e a Rua dos Crustáceos. Já no Zé Pereira, a arena será na esquina da Rua Coronel Zelito Alves Ribeiro com a Itaporanga.

No Coophatrabalho, a arena ocupará espaço na Rua Presidente Café Filho, esquina com a Pequi. Enquanto isso, o Jardim Itamaracá receberá sua arena no cruzamento da Rua Eufrates com a Padre Mussa Tumã. O Jardim Paulo Coelho Machado terá a estrutura na Rua Ana Jacinto de Oliveira, próxima ao centro comunitário.

No Dom Antônio Barbosa, a arena será erguida no cruzamento das ruas Lúcia dos Santos e Anselmo Selingardi. Por fim, no Nova Campo Grande a estrutura esportiva será na Rua Cinquenta e Nove, próxima ao cruzamento com a Quarenta e Nove.

As obras das bases das arenas têm previsão de conclusão em um prazo de 90 dias consecutivos, a partir da emissão da ordem de início dos serviços, a cargo da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias