ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Governo contrata empresa para preparar base de arenas "Padrão Fifa" em 7 bairros

Coophavila, Coophatrabalho, Dom Antônio, Itamaracá, Paulo Coelho, Nova Campo Grande e Zé Pereira terão a arena

Por Jhefferson Gamarra | 22/12/2023 12:38
Modelo de arena esportiva que será construída nos bairros (Foto: Divulgação/Agesul)
Modelo de arena esportiva que será construída nos bairros (Foto: Divulgação/Agesul)

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (22) a contratação da empresa AR Pavimentação e Sinalização para a construção de bases de arenas esportivas em sete bairros da Capital. Com um investimento de R$ 950 mil, a empresa será responsável por reparar terrenos para a instalação de estruturas esportivas.

Após a adequação dos terrenos, as áreas serão construídas nos bairros Coophavila 2, Coophatrabalho, Dom Antônio Barbosa, Itamaracá, Paulo Coelho, Nova Campo Grande e Zé Pereira. As arenas seguirão o modelo “Padrão Fifa”, anunciadas no projeto “MS Bom de Bola”, e contarão com grama sintética para práticas esportivas como futebol society e quadra de basquete 3x3.

No Coophavila 2, a estrutura será construída na Rua do Cabo, entre a Avenida Gunter Hans e a Rua dos Crustáceos. Já no Zé Pereira, a arena será na esquina da Rua Coronel Zelito Alves Ribeiro com a Itaporanga.

No Coophatrabalho, a arena ocupará espaço na Rua Presidente Café Filho, esquina com a Pequi. Enquanto isso, o Jardim Itamaracá receberá sua arena no cruzamento da Rua Eufrates com a Padre Mussa Tumã. O Jardim Paulo Coelho Machado terá a estrutura na Rua Ana Jacinto de Oliveira, próxima ao centro comunitário.

No Dom Antônio Barbosa, a arena será erguida no cruzamento das ruas Lúcia dos Santos e Anselmo Selingardi. Por fim, no Nova Campo Grande a estrutura esportiva será na Rua Cinquenta e Nove, próxima ao cruzamento com a Quarenta e Nove.

As obras das bases das arenas têm previsão de conclusão em um prazo de 90 dias consecutivos, a partir da emissão da ordem de início dos serviços, a cargo da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias