Grupo sai da Vila Planalto para revitalizar praça no bairro Zé Pereira
Os "Desbravadores" arruma o local que fica em frente a escola Desembargador Carlos Garcia de Querioz
O grupo Desbravadores promoveu ação na Praça Zé Pereira, localizada no bairro homônimo, em Campo Grande. Cerca de 25 pessoas fizeram a limpeza, pintura e reforma de bancos, calçada e áreas verdes do local de lazer.
Eles saíram da concentração na Vila Planalto e começaram a revitalizam por volta das 8h30. O serviço deve ser encerrado no período da tarde.
O diretor dos Desbravadores, Eduardo Higa, disse que a reforma da Praça Zé Pereira é uma forma de agradecer ao bairro onde eles começaram as ações há cerca de quatro anos. Ele explicou que a escolha da praça na região norte de Campo Grande foi por ele ser afastado do Centro.
Higa ressaltou que já foram feitas outras atividades pelo grupo no local como o 'Dia de Sobrevivência' para ensinar técnicas de viver em situações isoladas, dar nós e afins. Também houve um sarau na mesma praça. O clube é formado por membros da Igreja Adventista e por crianças de 10 a 15 anos.
O diretor ainda afirma que o clube é um lugar para todas as pessoas. "Qualquer pessoa pode ser desbravador. Eu sou cego e temos membros autistas".
Carlos, de 15 anos, é capitão de uma unidade do Desbravadores. Ele está no grupo há dois anos e contou que o convite para participar veio da mãe de um amigo. "Foi algo muito importante para mim, porque eu conseguia socializar durante a pandemia, o clube não me deixou preso".
O menino ressaltou que o Desbravadores o ensina a ser uma pessoa mais justa com o próximo. "Trabalho o corpo e a mente".
O vendedor de caldo de cana, Edson Silva de Souza, de 63 anos, mora no bairro Jardim Zé Pereira há cerca de 35 anos. Ele conta que quando chegou "era tudo mato". O homem contextualizou que em todos esses anos, nunca viu ação parecida.
"Criaram a praça, só que ao longo dos anos, a cidade foi desenvolvendo ao redor, e no meu ponto de vista, o Zé Pereira foi esquecido. É a primeira vez que ele vê alguém vindo de outro bairro para mexer a pracinha", afirma.
Edson estava também com a mão nas ferramentas e ajudando os membros do Desbravadores na revitalização. Mais cedo, ele chegou a dar caldo de cana. Ele finalizou dizendo que é bonito ver uma pessoa se doando pela outra.
Quem se interessar em fazer parte do grupo Desbravadores, pode contatar o telefone (67) 99604-4164. A concentração fica na Escola Municipal Padre José de Anchieta, localizada na Rua Dom Pedro II, nº 239 - Vila Planalto.