ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Homem armado com foice é morto pela PM em noite com 3 homicídios

Adilson Salomão, de 50 anos, foi morto ao atacar policial que atendia ocorrência de violência doméstica

Dayene Paz | 10/12/2022 09:11
Corpo de vítima coberto em rua do Parque do Lageado. (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de vítima coberto em rua do Parque do Lageado. (Foto: Direto das Ruas)

Adilson Rodrigues Salomão, de 50 anos, foi morto com dois tiros após atacar policiais militares com uma faca, na noite desta sexta-feira (9), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Foi a terceira morte registrada na Capital em um intervalo de cerca de seis horas. Ninguém foi preso até o momento.

No caso de Adilson, a Polícia Militar foi acionada para atender caso de violência doméstica, por volta das 21h40. A informação era de que o homem estaria tentando matar a companheira e a filha dela na casa da Rua Domingos Belantani. Quando chegou no local, a PM foi informada que as mulheres haviam fugido e procurado socorro.

Adilson foi encontrado sentado em uma cadeira, na frente de casa. Familiares informaram aos policiais que ele estava com uma faca na cintura e quando os militares se aproximaram para fazer a abordagem, Adilson colocou a mão na cintura e retirou uma faca de açougue, com aproximadamente 25 centímetros.

Segundo boletim de ocorrência, ele tentou esfaquear um dos militares, que se afastou e pediu que largasse a arma, o que não foi obedecido. Adilson, novamente, tentou atacar o PM, que para se defender disparou com a arma de fogo contra a perna dele. Adilson caiu de joelhos e mais uma vez tentou esfaquear o policial, que efetuou mais um disparo, dessa vez atingindo a outra perna. Adilson não resistiu e morreu no local.

A vítima da violência doméstica, depois de ser atendida na unidade de saúde, retornou a casa. Ela conversou com os militares e mostrou onde estava escondida a foice utilizada para tentar matar ela e a filha. A mulher afirmou que o companheiro estava "totalmente disposto a matá-la e também a sua filha, mas conseguiram fugir", discorre a PM em boletim de ocorrência.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

Mais 2 casos - A noite de sexta-feira foi sangrenta em Campo Grande. Por volta das 18h51, Clenerson Souza Lima, de 38 anos, foi assassinado a tiros enquanto trafegava em seu veículo Volkswagen Gol pela Rua Jamil Basmage, no Bairro Mata do Jacinto. Câmeras de segurança registraram o crime.



Cerca de duas horas depois, por volta das 20h40, Cláudio Bernal Ortiz, de 30 anos, foi morto com 23 tiros. Ele foi surpreendido por dupla armada, quando bebia e fumava narguilé em uma conveniência no Jardim Centro Oeste.

Os suspeitos dos dois crimes ainda são procurados pela polícia.

Nos siga no Google Notícias