Homem é executado minutos depois de sair do presídio na Capital
Osvaldo Fábio Soto Martins, 37 anos, foi executado minutos depois de receber o alvará de soltura do Centro de Triagem de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, ele tem diversas passagens por violência doméstica e foi detido no dia 16 de junho. A corporação não soube informar o motivo da prisão.
Segundo testemunhas, o homem estava sentado em frente a um mercado na Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste, quando foi abordado por três homens.
Os suspeitos dispararam várias vezes e o homem tentou correr para dentro do estabelecimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do local. Ele ainda estava com a sacola de pertences que recuperou ao deixar a carceragem.
Foram encontradas dez cápsulas de pistola nove milímetros deflagradas no local. Este tipo de arma é de uso exclusivo das forças armadas. Duas viaturas da PM (Polícia Militar) e três viaturas do Batalhão de Choque da corporação estão preservando a área.
O delegado Geraldo Marim Barbosa, da 3ª DP, está no local acompanhado pela perícia. Ainda não há informações sobre o motivo do crime.
* Matéria atualizada às 15h44 para acréscimo de informações; editada às 19h29 para correção de informação.