ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Homem é flagrado colocando fogo em carro e caminhão em terreno de loja

Caminhão e carro gol ficaram completamente destruídos pelas chamas

Bruna Marques e Idaicy Solano | 14/09/2023 09:28



Câmeras de segurança de loja de material de construção registraram o momento em que homem coloca fogo em caminhão e carro que estavam estacionados em um terreno, na Rua Triângulo Mineiro, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. O incêndio criminoso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (14).

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o dono do material de construção é responsável pelo terreno onde os veículos estavam. O suspeito de atear fogo no caminhão Mercedes e no carro Volkswagen Gol chega cambaleado no local e, em questão de segundos, as chamas começam a subir.

Os dois veículos foram totalmente destruídos pelo fogo. Além deles, o banco de um outro caminhão que estava estacionado no terreno também foi atingido.

De acordo com o proprietário do material de construção, Luiz Carlos Alves de Moraes, 44 anos, os dois caminhões são dele, já o carro Gol é de um vizinho que deixa o veículo no local.

O empresário explica que estava em casa, quando na madrugada foi avisado pelos moradores da região que os veículos estavam pegando fogo. “Corri aqui para apagar, estava muita chama e fumaça. O cara pulou ali e botou fogo, parecia que estava meio bêbado, chegou cambaleando. Um prejuízo enorme”, disse Luiz.

Na terra do terreno, na manhã de hoje, havia pegadas e um isqueiro vermelho jogado no chão, que pode ser sido usado pelo suspeito.

Isqueiro que pode ser sido usado pelo suspeito estava jogado no chão do terreno. (Foto: Marcos Maluf)
Isqueiro que pode ser sido usado pelo suspeito estava jogado no chão do terreno. (Foto: Marcos Maluf)

Luiz diz que não pode acusar ninguém, mas para ele, o incêndio foi encomendado por alguém. “É difícil a gente falar, não podemos falar porque tem que ter prova do que se fala, mas para uma coisa dessas acontecer, alguém mandou, ninguém vem botar fogo. Tenho amizade com todo mundo, não tenho briga e nem desentendimento com ninguém”, afirmou.

A dona de casa Iraci Serafim Corrêa, 63 anos, é esposa do proprietário do veículo Gol, a idosa conta que o marido usa o carro para trabalhar e por ser o único veículo da família, era com ele que todos viajavam e passeavam.

Veículos foram destruídos pelas chamas. (Foto: Marcos Maluf)
Veículos foram destruídos pelas chamas. (Foto: Marcos Maluf)

“Só temos esse veículo, ele deixava o carro no terreno para ficar guardado. Os pneus explodiram todos, era cada explosão, ficamos com medo de matar o pessoal”, disse a mulher informando que quem apagou as chamas foram os moradores do bairro, usando água e pó de serra.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias