Homem é preso em flagrante por agredir e manter esposa em cárcere
Autor do crime ameaçou ex-companheira e disse que "arrancaria sua cabeça" no Bairro Jardim Samambaia
Homem de 41 anos foi preso em flagrante, durante a tarde desta sexta-feira (19), depois de ser denunciado por agredir, violentar e manter a esposa, de 55 anos, em cárcere privado no Bairro Jardim Samambaia, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima entrou em contato com a equipe da Promuse (Programa Mulher Segura da Polícia Militar) após seu ex-companheiro não respeitar as medidas protetivas requeridas em ocasião anterior. Durante o fim da manhã de hoje, ela entrou novamente em contato com os militares e relatou que o homem pegou seu celular e começou a agredi-la na noite da última quarta-feira (17).
A vítima pontuou que, durante as agressões, acredita ter desmaiado, pois recorda-se de ter acordado em cima de sua cama - momento em que o agressor pegou uma calcinha e obrigou a vítima a ser vestir após manter relações sexuais sem consentimento.
Já na quinta-feira (18), o homem manteve a vítima, contra sua vontade, na residência para certificar-se de que ela não pediria ajuda. No decorrer da tarde, o autor deu um tapa em um prato de comida e disse que a mulher não iria comer pois "não merecia". De acordo com os autos, a vítima ficou o dia todo sem se alimentar.
No final da tarde, o autor dos crimes encontrou algo que não o agradou no celular da vítima e começou uma nova sessão de agressões, onde chegou a pegar uma faca na cozinha para fazer novas ameaças. A mulher relatou aos policiais que, durante todo o tempo em que era agredida, também era humilhada e xingada com palavras de baixo calão. Ainda informou que o autor rasgou todo seu dinheiro e a ameaçou dizendo que "arrancaria sua cabeça caso procurasse a polícia novamente".
Nos autos, a vítima disse que após tomar um remédio para dormir, acordou na manhã de hoje. Sozinha, correu até a rua, onde pediu um aparelho celular emprestado para entrar em contato com os policiais, que prontamente encontraram o autor das agressões em uma obra no condomínio residencial Damha III. Ele foi apreendido, junto com uma mochila e pertences pessoais.
O caso, registrado como ameaça, dano, estupro, injúria, lesão corporal dolosa, sequestro e/ou cárcere privado seguido de violência doméstica, foi encaminhado para a 72º Promotoria de Justiça e segue em investigação.