Homem escapa de atentado a tiros, mas cachorra da família morre baleada
Caso aconteceu neste domingo, na Rua Pedro Alves da Costa, em bairro localizado na saída para São Paulo
Homem de 27 anos escapou de atentado a tiros, mas o cachorro da família acabou atingido e morreu baleado. O caso aconteceu neste domingo (21), na Rua Pedro Alves da Costa, no Loteamento Vespasiano Martins, bairro localizado na saída para São Paulo, em Campo Grande.
A dona de casa de 51 anos, mãe da vítima, contou à equipe de reportagem nesta manhã que o filho é usuários de drogas, tem transtorno psiquiátrico e faz tratamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Ontem, o homem chegou em casa transtornado e tomou uma quantidade excessiva de medicamentos de uso controlado para poder dormir, mas como não conseguiu saiu novamente.
Horas depois, ele voltou, deu um chute no portão e entrou correndo para o quintal dizendo que estavam atirando nele. A mãe avistou um carro branco passando e, na sequência, ouviu o barulho de três disparos de arma de fogo. O filho não ficou ferido e como havia tomando muito remédio, foi para o quarto e "desmaiou".
A mulher, então, percebeu que um dos disparos havia atingido a cachorrinha da família e chamou a polícia. No local, os policiais tentaram acordar o homem para saber alguma pista dos suspeitos, mas como ele não respondia o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. A vítima foi socorrida ao hospital, onde continua internada recebendo atendimento médico.
“Ele está internado porque tomou muito remédio. Já tentei interná-lo em duas clínicas para tratamento. Ele fica alguns dias, depois foge para usar drogas e sempre apanha na rua, porque incomoda as pessoas”, lamentou. A Perícia Técnica foi acionada e fez os primeiros levantamentos de praxe. Os suspeitos pelo crime não foram localizados.