ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Homem fingia ser policial para extorquir e roubar comerciantes

Willian da Silva Paes, 33 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime em depoimento

Por Ana Paula Chuva e Ana Beatriz Rodrigues | 24/01/2024 17:14
Willian no momento em que foi preso e a carteira funcional que ele usava no crime (Foto: Direto das Ruas)
Willian no momento em que foi preso e a carteira funcional que ele usava no crime (Foto: Direto das Ruas)

Homem de 33 anos, identificado como Willian da Silva Paes, foi preso por equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por extorquir e roubar comerciantes. O homem foi encontrado na terça-feira (23) no Bairro Aero Rancho e confessou o crime.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, o dono de um estabelecimento comercial procurou a delegacia na terça-feira e contou que havia sido vítima do homem. Na ocasião, ele relatou que o autor apresentou uma carteira funcional, afirmou ser policial civil e disse que faria uma fiscalização no comércio. No entanto, em determinado momento, Willian foi até o caixa e pegou o dinheiro.

Os policiais analisaram imagens de câmeras de segurança e conseguiram identificar o criminoso. Ele foi encontrado na casa onde mora no Bairro Aero Rancho e no local foram apreendidas as roupas usadas no crime e a carteira funcional usada nas extorsões.

Durante a prisão, outros dois comerciantes procuraram a polícia e disseram ter sido vítimas do mesmo homem.

Roupas, bolsa e pacote de cigarros apreendidos na casa de Willian (Foto: Divulgação | PCMS)
Roupas, bolsa e pacote de cigarros apreendidos na casa de Willian (Foto: Divulgação | PCMS)

Em depoimento, Willian confessou que fingia ser policial para constranger e ameaçar os comerciantes, exigindo deles valores para que os estabelecimentos não fossem autuados. Ele também afirmou que quando as vítimas não pagavam o que ele pedia, ele ia e retirava o dinheiro do caixa à força.

O homem foi preso em flagrante por roubo, já que simulava estar armado e ameaçava as vítimas para subtrair os valores. A Polícia Civil também já representou pela conversão do flagrante em preventiva.

Ainda segundo a Polícia Civil, ele tem diversas passagens policiais, sendo uma delas em janeiro de 2012, quando, em Dourados, foi preso também por se passar por policial e exigir dinheiro de vítimas dizendo que elas estavam sendo investigadas por contrabando de cigarro.

A equipe da Derf pede agora que se alguém tenha sido vítima de Willian, que procure a delegacia na Rua Américo Marques, 27, Bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande.

Willian apresentando carteira funcional para uma das vítimas (Foto: Direto das Ruas)
Willian apresentando carteira funcional para uma das vítimas (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias