Homem frustra arrastão em ponto de ônibus e tem carro apedrejado por ladrões
Trio foi preso e levado à delegacia, onde outra vítima registrava furto de carro em frente à Santa Casa
Depois de defender uma vítima de arrastão em ponto de ônibus na Avenida Afonso Pena, um homem de 34 anos acabou tendo o carro apedrejado, na manhã de hoje (15), por volta das 7h. Ele estava próximo ao Hotel de Trânsito do Exército, quando viu um rapaz correndo ao ser perseguido por três pessoas. Ele fugia de dois homens e uma mulher, que faziam arrastão em ponto de ônibus, roubando celulares.
O homem, que estava de carro, acabou frustrando o roubo do celular, quando parou para conversar com a vítima. Em seguida, ele foi esperar um colega de trabalho próximo dali, quando foi surpreendido pelo trio de ladrões.
Os três começaram a jogar pedras, danificando o carro e a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada.
Os guardas conseguiram encontrar o trio, que foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Mesmo diante da polícia, os bandidos continuaram fazendo ameaças, por isso, o rapaz preferiu não se identificar.
“Como eles começaram a jogar pedras no carro, desci com um pé de cabra, porque estavam me atacando e chamei a guarda. Quebraram o para-choque do meu carro”, contou a vítima.
Outro caso - Nesta manhã, a delegacia recebeu também uma vítima de furto. Um técnico de laboratório, de 31 anos, que preferiu não se identificar, pede ajuda para recuperar o carro, um Chevrolet Corsa Classic Cinza, com placas HRG-3840, furtado de frente do Pronto Socorro da Santa Casa.
“Cheguei por volta de 18h30 de ontem (14) e sai hoje, às 6h30. Não encontrei o carro e até fiquei pensando se não teria deixado em outro local, mas tinha deixado ali mesmo e foi levado. O porteiro me falou que quase todos os dia tem furto de carros ali”, disse.
O local não tem câmeras apontadas para a rua, o que dificulta a identificação dos ladrões. Sem alternativas, o técnico foi a pé até a delegacia registrar boletim de ocorrência.