Homem morto após atirar em policiais era motorista de carro utilizado em roubo
As equipes policiais seguem em diligências para encontrar os outros dois suspeitos
Luciano Rosa da Silva, de 47 anos, conhecido como Lacraia, que foi morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque, na noite de ontem (19), era o motorista do Ford New Fiesta, de cor branca, utilizado na fuga do roubo a joalheria ocorrido na terça-feira (18), na Rua Padre João Crippa, a poucos metros da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.
Segundo o comandante Rigoberto Rocha, do Batalhão de Choque, após o roubo, as equipes passaram a fazer diligências para encontrar os suspeitos. Luciano, então, foi identificado como um dos envolvidos. Ele era o motorista do carro que deu cobertura aos outros dois comparsas, flagrados durante o assalto na joalheria por câmeras de segurança.
Na casa onde ocorreu o confronto, na Rua Bananal, no Jardim Noroeste, foram encontradas parte das peças de ouro levada pelos bandidos e o revólver calibre 38 com cinco munições intactas, arma utilizada por Luciano para atirar na equipe policial. Nenhum militar ficou ferido.
Após ser baleado pelos policiais, Luciano foi socorrido ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes, mas não resistiu. As equipes seguem em diligências para encontrar os outros dois suspeitos. Assista, abaixo, ao vídeo que mostra a ação dos bandidos. Eles fugiram levando cerca de R$ 40 mil em ouro.
Conforme a polícia, Luciano tinha passagem por roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, violência doméstica e falsidade ideológica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.