ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Homem que ameaçou idosa e estudantes é dependente químico, diz família

Segundo mãe e irmã, a dependência do homem começou aos 13 anos e ele chegou a ficar internado

Por Ana Paula Chuva e Mylena Fraiha | 29/09/2023 15:23
Mãe e irmã do suspeito esperavam atendimento na delegacia (Foto: Mylena Fraiha)
Mãe e irmã do suspeito esperavam atendimento na delegacia (Foto: Mylena Fraiha)

Esperando atendimento na DEPCA (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente), a mãe e a irmã do homem de 41 anos preso após ameaçar uma idosa e dois estudantes, com facão e pedaços de madeira, relataram o drama que sofrem por ele ser dependente químico. O caso aconteceu nesta sexta-feira (29), no Bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, a irmã do homem contou que ele é usuário de drogas desde os 13 anos de idade e a família sempre sofreu muito com isso. De acordo com a empregada doméstica de 54 anos, elas chegaram a conseguir interná-lo em uma clínica, mas ele ficou pouco tempo e saiu.

“Uma vez conseguimos internar ele, mas ficou só 15 dias. Precisamos de um laudo, mas para isso precisamos de internação compulsória que só vamos conseguir quando ele passar pelo psiquiatra. Só que ele nunca vai”, relatou a mulher.

Segundo a mãe, aposentada de 75 anos, o homem começou usando maconha e cocaína e aos poucos foi perdendo tudo. “Ele perdeu a família, a casa, o carro, a dignidade. Estou muito triste. Entendo prenderem ele, porque estava tentando agredir as pessoas. Mas ele está doente e é muito difícil ajudar”, afirmou a idosa.

Pedaços de madeira e homem em frente à delegacia nesta sexta-feira (Foto: Alison Silva)
Pedaços de madeira e homem em frente à delegacia nesta sexta-feira (Foto: Alison Silva)

O caso – O homem foi preso por equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e encaminhado para a delegacia, por suspeita de agredir a idosa de 73 anos e os dois estudantes de 14 e 15 anos, mas segundo o relato das vítimas eles foram apenas ameaçados.

De acordo com Cláudia Leão, de 47 anos, filha da idosa, o homem é vizinho da vítima há 40 anos. Ela relatou que os dois se encontraram no mercado antes de ela ir buscar a neta na escola e foi ameaçada com um facão. Depois, teria pegado o pedaço de madeira e tentou agredir a mulher.

Logo depois do episódio com a idosa, o homem foi até perto de uma escola na região e encontrou com dois adolescentes. Segundo os garotos, o suspeito teria deixado os pedaços de madeira no meio da rua e eles decidiram pegá-los, momento em que foram ameaçados também.

A equipe da GCM foi acionada e todos os envolvidos levados para a delegacia. No entanto, ninguém chegou a ser ferido pelo homem.

Adolescentes ameaçados na recepção da delegacia após serem ouvidos (Foto: Alison Silva)
Adolescentes ameaçados na recepção da delegacia após serem ouvidos (Foto: Alison Silva)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias