Homem que matou ex-mulher com 12 facadas já está em liberdade
Ele ficou menos de dois meses na cadeia
Já está em liberdade por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alzir da Silva Filho, 46 anos, que ano passado matou a ex-esposa com 12 facadas, em Campo Grande.
Ele teve o habeas corpus concedido pela 2ª Turma Criminal no início deste mês, após ter o pedido em caráter liminar negado. Alzir ficou menos de dois meses na cadeia. A defesa dele alegou primariedade, residência e trabalho fixo.
O açougueiro matou a ex-esposa por volta das 6 horas do dia 5 de abril do ano passado, na rua da Pampulha, Jardim São Conrado, quando a vítima, Gisele Aparecida da Cruz e Silva estava no ponto de ônibus, junto com a mãe.
Ela seguia para o trabalho e estava com sua genitora porque acreditava que dessa forma estaria segura pois já tinha recebido ameaças de morte do ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento e tinha ciúmes dela.
Alzir confessou que desferiu as 12 facadas que causaram a morte instantânea de Gisele e também que agiu por ciúmes.
Ele respondeu ao inquérito e ao processo em liberdade, no entanto, em 9 de maio deste ano o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, mandou o açougueiro a júri popular e também decretou a prisão dele, o qual foi à cadeia 10 dias depois.