ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem que matou rapaz por suspeita de furto é condenado em regime semiaberto

Assistente de manutenção elétrica passou por julgamento nesta 3ª feira e foi sentenciado a 5 anos pelo crime

Ana Paula Chuva | 05/09/2023 12:59
Homem que matou rapaz por suspeita de furto é condenado em regime semiaberto
Renato no banco dos réus durante julgamento nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Acusado de matar Bruno Eduardo de Freitas Ferreira, o assistente de manutenção elétrica Renato Fernandes de França Junior, 29 anos, foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelo crime que aconteceu no dia 14 de janeiro de 2020, na Rua Raimundo Alves Filho, Bairro José Tavares do Couto, em Campo Grande.

Segundo denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Renato encontrou com dois rapazes, que seriam irmãos, e conversaram sobre um furto que teria acontecido na casa de um deles e que Bruno estaria envolvido.

Logo depois, Renato pegou uma faca, escondeu na cintura e saiu procurando o suspeito na garupa da motocicleta de um dos irmãos e quando encontraram a vítima, ele desceu do veículo e desferiu um golpe no rapaz que morreu antes de o socorro chegar.

O autor fugiu em seguida, mas acabou se apresentando na delegacia seis dias depois, acompanhado por um advogado. Na ocasião, ele relatou que no dia do crime chegou em casa por volta das 18h e encontrou o vizinho acompanhado pelo irmão. Eles disseram que Bruno teria ameaçado de matá-lo e então ele afirmou que tiraria a limpo a história.

Ele então pegou uma faca e foi até a casa do vizinho, onde saiu com o irmão do rapaz em uma motocicleta até que encontraram Bruno com um skate nas mãos e acompanhado por uma mulher. Renato afirma que achou que a vítima estava com uma faca na cintura e perguntou a ele sobre as supostas ameaças. O rapaz negou.

O vizinho de Renato então falou para que eles fossem até a casa de um conhecido. A mulher foi embora e o autor seguiu a pé com a vítima. No local, eles voltaram a falar sobre as supostas ameaças e Bruno teria dito ao autor: “Você fica ai comprando essas fitas dos outros, quando eu te pegar panguando na rua você tá ferrado (sic)”.

Renato então pegou a faca da cintura e deu um golpe no peito de Bruno, que se afastou e saiu andando até a esquina. O autor então afirmou que pegou a motocicleta do vizinho e fugiu. Em seguida, jogou a faca em uma área de mata.

O assistente de manutenção passou por julgamento nesta terça-feira e foi condenado pelo crime, no entanto, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida determinou que a sentença seja cumprida inicialmente em regime semiaberto.

Homem que matou rapaz por suspeita de furto é condenado em regime semiaberto
Corpo da vítima caído na rua onde morreu após ser esfaqueado (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias