ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem sofre duas paradas cardíacas após engolir papelote de cocaína

Caso aconteceu na noite de ontem, no Estrela do Sul, bairro localizado na saída para Cuiabá

Por Viviane Oliveira e Gabi Cenciarelli | 09/04/2025 10:55
Homem sofre duas paradas cardíacas após engolir papelote de cocaína
Facada da Santa Casa em Campo Grande, onde o homem está internado (Foto: Paulo Francis)

Homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, teve duas paradas cardiorrespiratórias após engolir papelote de cocaína para escapar da PM (Polícia Militar). O caso aconteceu na noite de ontem (8) no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 38 anos sofreu duas paradas cardiorrespiratórias após engolir um papelote de cocaína para evitar ser preso pela Polícia Militar em Campo Grande. O incidente ocorreu no Conjunto Residencial Estrela do Sul, após a polícia receber uma denúncia de tráfico de drogas. Ao tentar fugir em uma motocicleta, o homem caiu e foi capturado. Ele engoliu a droga enquanto estava no compartimento de presos, o que o levou a passar mal e ser levado desacordado para a UPA Coronel Antonino, onde foi reanimado. Posteriormente, foi transferido para a Santa Casa, onde permanece internado. A família contesta a versão policial, alegando que ele estava indo ao mercado.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial foi ao endereço após receber denúncia anônima de moradores, informando que uma casa na Rua Dom Geovane funcionava como ponto de venda de drogas.

Ao chegar ao local, a PM avistou um homem saindo da residência numa motocicleta Honda Titan preta. Ao receber ordem de parada, o motociclista acelerou e tentou fugir, mas perdeu o controle, caiu e ainda correu por alguns metros antes de ser capturado.

Ainda segundo o registro policial, o suspeito, que foi colocado no compartimento de presos, engoliu papelote de cocaína para tentar escapar do flagrante. Na sequência, ele começou a passar mal. A suspeita é de que o entorpecente estava escondido em sua cueca.

O homem foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde chegou desacordado e precisou ser reanimado. Material encontrado na boca do homem foi recolhido e levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Lá, foi constatado que se tratava de cocaína. Não foi possível saber a quantidade de droga ingerida.

A motocicleta usada na tentativa de fuga foi apreendida e levada ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A ocorrência foi registrada como desobediência, porte de drogas para consumo pessoal e tráfico de drogas. O homem, que sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, foi transferido à Santa Casa, onde continua internado em estado grave.

Sobre a questão da droga, a família dele contesta a versão da polícia, afirmando que o homem foi abordado quando saía de casa para ir ao mercado com o filho. Ainda de acordo com os familiares, ele não estava com entorpecente e passou mal ao bater a cabeça no meio-fio durante a abordagem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias