Identificada idosa que morreu atropelada na Costa e Silva
Idosa atravessava avenida, quando foi atingida por VW UP de motorista de aplicativo
Foi identificada a idosa que morreu, na manhã desta sexta-feira (11), depois de ser atropelada na Avenida Costa e Silva, cruzamento com a Fábio Zahran, próximo ao Atacadão, em Campo Grande. Noeli Maria Cemin tinha 72 anos.
A vítima era conhecida por vender bombom próximo ao Cemitério Santo Antônio e atravessava a via, quando foi atingida por um Volkswagen UP, dirigido pelo motorista de aplicativo Wesley de Almeida, de 31 anos. A família informou ao Campo Grande News que os bombons, na verdade, eram para a filha, que a idosa pretendia visitar.
O condutor disse que seguia com um passageiro no sentido bairro/Centro, quando foi surpreendido pela idosa, que tentava atravessar a via com o sinal aberto para os carros. "Eu nunca me imaginei passando por isso, estou tremendo até agora", disse o motorista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares tentaram reanimar a idosa por cerca de 5 minutos, mas sem sucesso. Por causa do acidente, o trecho foi interditado pelos policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito.
O motorista de aplicativo foi ouvido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) e vai responder o inquérito em liberdade.
*Matéria alterada às 17h26 para acréscimo de informações.