Idoso flagrado desmatando área de preservação passará por audiência de custódia
Homem alegou ser dono de um terreno pertencente à prefeitura e pretendia construir casas no local
Idoso de 60 anos flagrado desmatando uma APA (Área de Preservação Ambiental), na manhã deste sábado (3), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, foi preso em flagrante e deverá passar por audiência de custódia.
O caso aconteceu após equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) receber denúncia anônima, de que uma pessoa estaria desmatando área nativa pertencente à prefeitura da Capital.
A patrulha ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) passou a monitorar o local e, neste sábado, encontrou uma retroescavadeira aterrando a área em meio à entulhos de construção civil.
O responsável pela obra apareceu e alegou ser o dono do terreno. Ele não apresentou nenhuma documentação e afirmou que construiria uma rua no local, para, posteriormente, vender lotes que se tornarão casas.
Por conta disso, o idoso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitária) Cepol, onde foi preso em flagrante pelos crimes de causar poluição que resulte em danos à saúde humana, desmatar terras de domínio público sem autorização do órgão competente e construir estabelecimentos sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes.
A máquina utilizada para o desmatamento foi apreendida. A Semadur deve apresenta projeto da área degradada e verificar quais foram os danos prejudiciais ocorridos no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.