Idoso morre após acidente na Avenida Fernando Corrêa
Com o impacto, a vítima ficou desacordada e chegou a ser reanimada, mas não resistiu no hospital
Luis Carlos Espindola Ribeiro, de 74 anos, atropelado por uma moto, no inicio da tarde desta quinta-feira (11) na Fernando Corrêa da Costa esquina com a Avenida Calógeras, região Central da Capital, morreu na Santa Casa de Campo Grande. O óbito foi constatado às 14h de ontem.
O motociclista de 31 anos estava em horário de almoço e contou que o pedestre atravessava fora da faixa enquanto o sinal estava aberto para os veículos. "Não vi ele. Um motociclista conseguiu desviar e eu não", lamentou o motociclista que ficou em estado de choque. Ele passou por teste do bafômetro, que não apontou embriaguez.
Uma motorista que passava pelo local parou para ajudar e imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros. Um médico que estava estacionado nas proximidades correu para prestar os primeiros socorros e com a ajuda de policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federa), viraram a vítima de barriga para cima e iniciaram a reanimação com massagem cardíaca.
Moto socorristas do Corpo de Bombeiros e a unidade avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local fazer o atendimento. De acordo com Fábio Pereira de Lima, Major do Corpo de Bombeiros, a vítima passou por manobras de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) até que o quadro fosse revertido.