Imagens mostram prisão de membro de quadrilha de irmãos na Capital
Suspeito foi preso no Parque do Sol, alvo da Operação Kaizen, realizada hoje em MS e RJ
Alvo da Operação Kaizen em Campo Grande foi preso por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) no Bairro Parque do Sol. O homem, de 31 anos, foi surpreendido pelas equipes nas primeiras horas desta quarta-feira (14).
Vídeo da ação, divulgado pelo polícia, mostra as equipes da delegacia especializada chegando ao endereço do suspeito, também alvo de mandado de busca e apreensão. O homem é rendido na janela da casa e obedece a ordem dos policiais, que arrombar a porte para entrar e saem com o morador algemado.
O suspeito é investigado por envolvimento na quadrilha de traficantes chefiada pelos irmãos Carlos Quendi Koga Toko Junior e Teruo Toko Neto, de 27 e 25 anos. Carlos está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados e Toko Neto cumpre pena em Bangu, no Rio de Janeiro, onde foi preso com seis toneladas de maconha.
A operação desta manhã é resultado de investigação que revelou esquema de produção da droga, com alto poder alucinógeno e distribuição para outros estados brasileiros. “Durante as investigações descobrimos a preocupação deles pela melhoria contínua do produto e da distribuição”, afirmou delegado Rodolfo Daltro, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Uma das estratégias da quadrilha era enviar cocaína em pacotes de whey protein, suplemento usado por praticantes de musculação para aumentar o consumo de proteína. A operação cumpriu 12 mandados de prisão, nove mandados de busca e apreensão e três de sequestro de bens, nas cidades de Dourados, Campo Grande e Rio de Janeiro.
Ao fim das ações, no entanto, 16 pessoas foram presas, incluindo os irmãos. Também foram apreendidos pacotes de maconha, de cocaína e de skunk e até plantas de maconha em fase de desenvolvimento.