ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Incêndio consome 6 hectares de vegetação em terreno na Chácara Cachoeira

Foco de incêndio começou por volta das 11h e, às 13h36, fogo já havia chegado ao lado da Avenida Afonso Pena

Por Mylena Fraiha e Geniffer Valeriano | 25/07/2024 13:36
Após incêndio, terreno vazo na Chácara Cachoeira ficou coberto de cinzas (Foto: Geniffer Valeriano)
Após incêndio, terreno vazo na Chácara Cachoeira ficou coberto de cinzas (Foto: Geniffer Valeriano)

Um incêndio consumiu cerca de 6 hectares de vegetação seca em um terreno vazio na Rua Assembleia, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, no final da manhã desta quinta-feira (25). O foco do incêndio começou por volta do meio-dia, e a fumaça pôde ser vista da Avenida Nelly Martins.

De acordo com o advogado do proprietário da chácara, que preferiu não se identificar, o terreno mede cerca de 8 hectares. Ele explicou que 2 hectares do total eram de vegetação preservada. O incêndio começou por volta das 11h e, às 13h36, o fogo já havia chegado próximo à Avenida Afonso Pena.

No momento, agentes do Corpo de Bombeiros estão atuando no combate ao fogo, utilizando abafadores e uma mangueira de moradores. A reportagem observou que as chamas chegaram a alcançar 1 metro de altura.

O fogo invadiu o quintal de algumas residências localizadas na Rua Assembleia. Moradores afirmaram que o local era frequentado por animais como antas, capivaras e cotias.

Recorrente - Uma empresária de 25 anos, que preferiu não se identificar, relatou que na noite anterior (24), um foco de incêndio já havia consumido parte da vegetação, mas não se aproximou de sua residência. Ela explicou que mora na região.

"Os bombeiros vieram e apagaram. Hoje, voltei a sentir o cheiro de fumaça. Liguei desesperada para a minha mãe e avisei. Ela disse para ir jogando água em volta da cerca, foi o que ajudou a não entrar aqui dentro de casa", comentou a empresária.

Hoje, foi ela quem chamou os bombeiros novamente, mas afirmou que a equipe demorou uma hora para chegar ao local. "A situação foi desesperadora. O medo era que atingisse uma árvore e passasse para as casas", relatou.

[**] Matéria editada às 13h54 do dia 25 de julho de 2024 para acréscimo de informações. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Foto: Geniffer Valeriano.
  • Foto: Geniffer Valeriano.
  • Foto: Geniffer Valeriano.
  • Foto: Geniffer Valeriano.
  • Foto: Geniffer Valeriano.
  • Foto: Geniffer Valeriano.
Nos siga no Google Notícias