ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Incêndio derruba árvore sibipiruna e interdita rua do Bairro Amambaí

Suspeita é que atearam fogo no interior da árvore, ruindo de “dentro para fora”

Por Kamila Alcântara e Clara Farias | 06/11/2024 13:59
Árvore caída na Rua Engenheiro Roberto Mange (Foto: Osmar Veiga)
Árvore caída na Rua Engenheiro Roberto Mange (Foto: Osmar Veiga)

Um incêndio criminoso pode ter condenado uma árvore, da espécie sibipiruna, que caiu e fechou totalmente a Rua Engenheiro Roberto Mange, entre as ruas Luís Gama e Paissandú, na região do Bairro Amambaí em Campo Grande, por volta das 11h desta quarta-feira (6).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma árvore da espécie sibipiruna caiu e fechou a Rua Engenheiro Roberto Mange em Campo Grande após um incêndio criminoso. Moradores relatam ter visto fumaça saindo da árvore na noite anterior e acreditam que usuários de drogas tenham iniciado o fogo. A Defesa Civil confirmou que o incêndio foi a causa da queda da árvore e realizou a remoção dos galhos para liberar a via.

Segundo a manicure Silvana Cristina Cruz, de 42 anos, que mora naquela rua desde que nasceu, observou fumaça saindo da parte oca da árvore na terça-feira (5). A suspeita é que tenha sido um dos usuários de drogas que ficam perambulando pela região.

“Vi a fumaça saindo no fim da tarde, por volta das 19 horas. Ainda pela manhã tinha fogo, mas ouvi o barulho dela caindo às 11 horas. Eu acredito que sejam os andarilhos, porque escondem coisas nessas árvores, que considero já condenadas. Estão todas ocas”, detalha.

A Defesa Civil foi acionada para fazer o corte e desobstruir a via. Segundo o coordenador do órgão, Adolfo Scipião, apenas um incêndio criminoso poderia ter causado a derrubada da sibipiruna.

Junto com outros servidores da Defesa Civil, Adolgo corta um dos galhos caídos (Foto: Osmar Veiga)
Junto com outros servidores da Defesa Civil, Adolgo corta um dos galhos caídos (Foto: Osmar Veiga)

“Chegando na obstrução de via, de uma árvore caída e pasmem: não foi um acidente, não foi uma interferência do tempo. Foi um fogo criminoso na árvore. Estamos aqui para resolver o problema e liberar a via”, reforçou.

Os galhos foram cortados pela equipe da Defesa Civil e retirados pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias