ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Incêndio destrói apartamento na Marques de Pombal, mas cachorro é salvo

Fogo começou por volta das 11h30, mas brigada do condomínio tomou as primeiras providências

Ângela Kempfer e Mylena Fraiha | 27/05/2023 12:07

Fogo tomou conta de um apartamento no condomínio Ciudad de Vigo, localizado na Avenida Marques de Pombal, no Bairro Tiradentes. As chamas começaram no 3º andar de um dos 15 blocos do residencial. O local foi evacuado e os moradores acompanham agora o trabalho de rescaldo feito pelo Corpo de Bombeiros.

Moradores observam o rescaldo após as chamas serem contidas. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores observam o rescaldo após as chamas serem contidas. (Foto: Direto das Ruas)

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. No imóvel estava apenas um cachorro, que foi salvo a tempo. Ao encontrar com o animal a moradora ficou emocionada ao ver que o bichinho só estava assustado, sem ferimentos. A proprietária não foi identificada.

Dois garotos que jogavam futebol foram os primeiros a ver fumaça e avisaram a administração do residencial. Com o calor, os vizinhos disseram que os  vidros começaram a explodir.

Como são apenas 4 andares por bloco, não foi necessário uso da escada Magirus, que serve ao combate em grande edifícios.

Segundo uma das moradoras do andar onde começaram as chamas, a atuação de vizinhos evitou que o fogo se espalhasse tão rápido. Mesmo assim, o apartamento de baixo foi atingido e o de cima ficou com os vidros estourados. "Os bombeiros também chegaram rápido", conta a psicóloga de 36 anos que pediu para ter o nome preservado".

Ela conta que o aviso das chamas foi feito e logo os moradores do bloco deixaram o prédio. Quando os bombeiros chegaram, o fogo ainda estava alto, saindo pela janela da fachada do imóvel.  "Mas acho que o apartamento acabou. Não tem mais nada", diz a vizinha.

"Estou tremendo até agora. Meu marido é militar e ajudou a orientar, pegou as mangueiras disponíveis nos blocos e subiu. Estou bastante preocupada, pois ele disse que teve que passar por baixo da fumaça, o que pode ser perigoso para a inalação. Mas eles conseguiram reduzir o fogo", contou Dayenne Paduan, servidora pública, 40 anos.

"Não tinha gente lá dentro, graças a Deus e encontrei um cachorro, coitadinho, mas felizmente ele foi salvo", Dayenne.

De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros, Guilherme Morel, duas pessoas precisaram ser atendidas por conta da inalação da fumaça.

Veja o momento que cão é entregue por um dos bombeiros à moradora que recebe o animal emocionada:







Nos siga no Google Notícias