Incêndio destruiu depósito de mercado e deixou moradores 5h sem energia
Chamas começaram por volta das 2h e gerente percebeu fogo pela câmera de segurança do local
O incêndio que tomou conta do depósito do supermercado Pires, na madrugada desta sexta-feira (17), causou explosão no gerador de energia e os moradores das ruas Fátima do Sul e Pará, na Vila São Jorge da Lagoa, ficaram sem energia por cinco horas.
De acordo com o gerente de operações da rede Pires de Campo Grande, Gustavo Rodrigues, o fogo começou por volta das 2h, no depósito que armazenava arquivos do mercado, paletes e alguns freezers que não estavam sendo utilizados.
No momento em que as chamas começaram, o alarme do mercado disparou e Gustavo acessou as câmeras de segurança pelo celular e foi imediatamente até o estabelecimento.
Segundo o gerente, o local possui equipamentos de prevenção de incêndio, com instalação de sprinkler (dispositivo que funciona como chuveiro automático) e extintores, porém, os acessórios só estão instalados na parte interna do mercado.
As chamas não atingiram a parte interna do supermercado, onde ficam as mercadorias. Devido ao fogo alto, o gerador de energia explodiu e deixou a quadra sem luz. Uma equipe da concessionária Energisa foi até o local e a energia dos moradores á foi restabelecida, por volta das 7h.
Conforme relatou Gustavo, agora serão verificados todos os equipamentos do mercado para saber se estão funcionando normalmente para que ele reabra normalmente ainda hoje.
“Apesar do susto as chamas não destruíram o mercado e vamos poder voltar a funcionar logo, logo”.
Incidente - Imagens que chegaram através do canal Direto das Ruas são impressionantes. Elas mostram a proporção do incêndio, com chamas altas no local e até os fios de alta tensão estralando ao serem atingidos pelo fogo.
Os militares dos bombeiros deixaram o local nesta manhã. "Parece que atingiu só um depósito que fica na área externa", disse um morador, que pediu para ter o nome preservado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Direto das Ruas – O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.