Incêndio em escola não prejudicará início das aulas, afirma prefeitura
Técnicos em manutenção da Semed foram ao local e levantamento prévio aponta o prejuízo de R$ 4 mil
O incêndio que atingiu uma das salas da Escola Municipal Professor Luiz Cavallon não vai atrapalhar o início do ano letivo do alunos, marcado para 6 de fevereiro, de acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação). Segundo a secretaria, o fogo atingiu uma sala que fica na área externa da escola e com isso as salas de aula não ficaram danificadas.
Conforme boletim de ocorrência, o local foi destruído pelo fogo, na madrugada desta quinta-feira (26), na Rua Ana Luísa de Souza, no Jardim Botafogo, região do Bairro Universitário, em Campo Grande. A suspeita é de que vândalos tenham ateado fogo no prédio.
Conforme a Semed, técnicos de manutenção foram ao local nesta manhã junto com a diretora da escola e um levantamento prévio aponta o prejuízo de R$ 4 mil. "A diretora vai levantar a lista de material que foi danificado e Semed vai providenciar. A reforma deve começar, no mais tardar, no começo da próxima semana".
O material que ficava na sala que pegou fogo era usado para as aulas de Educação Física. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas, mas vários objetos e equipamentos ficaram danificados. A Guarda Municipal chegou a abordar alguns suspeitos indicados por moradores, mas ninguém foi preso.