ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Jovem é morto após atirar contra policiais

Tavinho foi abordado em uma casa que funcionava como desmanche de veículos

Bruna Marques | 08/04/2023 07:50
Otávio foi morto após reagir à abordagem policial. (Foto: Redes Sociais)
Otávio foi morto após reagir à abordagem policial. (Foto: Redes Sociais)

Otávio Augusto Pereira Martins, 18 anos, conhecido como Tavinho, foi morto na madrugada deste sábado (8), após atirar em policiais militares e tentar fugir de abordagem, na Travessa Doutor Pereira Leite, Jardim Samambaia, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar teve conhecimento através de grupos de Whatsapp que um veículo Fiat Fiorino branco, com registro de roubo e furto, estava sendo utilizado para cometer crimes na região.

Durante rondas das equipes da 10º e 6º Companhia Independente da Polícia Militar e 10º Batalhão, os policiais encontraram o carro em frente a uma casa na Travessa Doutor Pereira Leite. O portão da residência estava aberto, ao entrarem no imóvel, os militares encontraram com o jovem, momento em que Otávio atirou contra a guarnição, acertando a porta.

Revólver calibre 357 utilizada por Otávio para atirar contra policiais. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Revólver calibre 357 utilizada por Otávio para atirar contra policiais. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Ao tentaram conversar com Otávio, ele novamente atirou contra os policiais e desobedeceu a ordem de se entregar. Para se defenderem, os militares efetuaram dois disparos em direção ao rapaz.

Otávio foi socorrido até a UPA (Unida de Pronto Atendimento) Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A casa onde Otávio foi abordado funcionava como desmanche de veículos. A perícia esteve no local e apreendeu uma arma de fogo com um carregador e três munições, utilizada pela Polícia Militar e um revólver calibre 357 utilizado por Otávio.

A Fiorino foi entregue na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), junto com peças de veículos que foram desmanchados.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como receptação, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial.

No ano passado, quando ainda era adolescente, Otávio foi preso com nove motos furtadas escondidas em casa.

Nos siga no Google Notícias