Jovem liderava adolescentes no furto de peças no pátio de delegacia
O único adulto envolvido no furto de peças de veículos do pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Veículos), Vinicius Bruno Peres, 20 anos, apresentou-se à Polícia Civil na sexta-feira e foi indiciado por três crimes. Ele vai responder por furto qualificado, receptação e corrupção de menores.
Além de Vinicius, a quadrilha era integrada por seis adolescentes. De acordo com o delegado Alberto Vieira Rossi, titular da delegacia, os furtos tiveram início em dezembro do ano passado. Os ladrões aproveitaram os feriados e fim de semana, durante as noites quando não há expediente, para cometerem os furtos. "Primeiro, eles entravam pelo muro lateral da delegacia, onde há um terreno baldio, mas depois o proprietário fechou o terreno e eles passaram a entrar por uma cerca de tela que fica na divisa com o Instituto de Criminalística”, observou.
A quadrilha mantinha as peças guardadas em casa e as vendiam nas ruas. Como os delitos foram considerados de baixo potencial ofensivo, todos os envolvidos não ficaram presos.
Com o indiciamento de Vinicius, a Defurv concluiu o inquérito e vai encaminhar o caso para o Poder Judiciário. De acordo com o delegado, ele possui uma extensa ficha criminal com passagens por furto, tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.