Ladrão que entrou em condomínio pelo esgoto se escondeu na casa de Tatá Marques
João Vitor Jesus de Amorim passou por audiência de custódia neste domingo e vai permanecer preso
Após entrar no Damha II pelo bueiro e invadir a casa de uma cardiologista, de 37 anos, João Vitor Jesus de Amorim, de 21 anos, tentou se esconder na casa do apresentador de TV Tatá Marques. Ele foi localizado na área externa, onde fica a piscina da residência e foi preso em flagrante. O rapaz passou por audiência de custódia neste domingo e vai continuar preso.
À polícia, o supervisor de segurança contou que às 20h20, de sexta-feira (10), recebeu ligação de seu patrão informando que havia ocorrido uma invasão no condomínio e pedindo que fosse checar junto às câmeras de segurança.
Ao verificar pela imagens, o segurança confirmou a invasão, o autor estava escondido na casa do apresentador de televisão Tatá Marques. João Vitor foi localizado no jardim, próximo à piscina, nos fundos da residência. Na mochila que o rapaz carregava nas costas foram encontrados vários objetos furtados, como tênis, relógio, joias, perfumes e cédulas de dinheiro. O valor não foi informado.
Indagado, João Vitor confessou o furto, mas disse que havia invadido o imóvel localizado aos fundos da casa onde estava escondido. Ele arrombou a porta para entrar na casa da médica, que no momento do crime, estava em outra residência, no mesmo condomínio. João relatou ainda que entrou no condomínio com a ajuda de um comparsa, que não foi localizado.
Caso - Segundo informações do boletim de ocorrência, João foi detido por uma segurança que estava de serviço no condomínio Damha II, que viu pela câmera de segurança a movimentação estranha. O rapaz acessou o interior do empreendimento pela tubulação de esgoto e depois arrombou a porta da casa da médica. Com ele estava uma bolsa de mão que tinhas joias, perfumes importados, acessórios e sapatos de marcas.
O segurança acionou a Polícia Militar que encaminhou o rapaz para a delegacia. Durante o depoimento, João Vitor preferiu ficar calado, apenas disse que era usuário de drogas e que tinha um filho de dois anos. Ele já tem algumas passagens por tráfico e receptação. O caso foi registrado no Cepol (Centro de Polícia Integrado).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.