ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão que fugiu após dona de ótica reagir a assalto é preso pela PM

Josimar Vieira de Jesus foi encontrado pelos militares na noite de ontem e confessou o roubo

Por Ana Paula Chuva | 26/10/2024 10:29
Vitrine da loja ficou destruída após tiros durante assalto (Foto: Henrique Kawaminami)
Vitrine da loja ficou destruída após tiros durante assalto (Foto: Henrique Kawaminami)

Equipe da PM (Polícia Militar) prendeu na noite desta sexta-feira (25), Josimar Vieira de Jesus, 49 anos, o “Galo Cego”. O homem foi encontrado na região central da cidade com uma arma de brinquedo e confessou ser o autor do roubo a uma ótica na Rua Rui Barbosa durante o período da manhã. Na ocasião, a vítima do assalto reagiu e deu três tiros contra o criminoso, que fugiu.

De acordo com a corporação, as equipes foram informadas sobre o assalto e receberam informações sobre as características do autor. Com isso, intensificaram o patrulhamento na região. Josimar foi encontrado por volta das 22h30 na Rua Pedro Celestino e, ao ver a viatura, tentou se esconder atrás de um carro.

Os policiais fizeram a abordagem e encontraram com ele uma arma de brinquedo. Ao ser questionado sobre o roubo, ele confessou o crime. Ainda durante a abordagem, a equipe fez uma checagem e constatou que “Galo Cego” estava foragido do sistema prisional. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Josimar tem diversas passagens por roubo, furto qualificado, violência doméstica, extorsão, receptação e falsidade ideológica. Agora ele aguarda pela audiência de custódia.

Policiais militares no local logo após assaltante fugir (Foto: Henrique Kawaminami)
Policiais militares no local logo após assaltante fugir (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias