ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Local onde ciclista morreu na Geisel está sinalizado, mas bueiro continua aberto

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo, no cruzamento com a Av. Afonso Pena e vitimou homem de 62 anos

Cleber Gellio | 31/07/2022 18:20
Local onde ciclista morreu na Geisel está sinalizado, mas bueiro continua aberto
Bueiro com tampa aberta vitimou homem de 62 anos (Foto: Henrique Kawaminami)

Cones e fitas zebradas foram instalados para indicar riscos a pedestres e condutores que passam pelo cruzamento entre as avenidas Ernesto Geisel e Afonso, em Campo Grande. Local que tirou a vida de José Valmir de Pinho, de 62 anos, na madrugada deste domingo (31), depois de cair com a bicicleta em bueiro aberto.

Além do ponto exato do acidente, meio-fio próximo do canteiro central, outros dois bueiros localizados na Afonso Pena também foram sinalizados, porém continuam abertos, mesmo sem ter ligação com o ocorrido, conforme constatou reportagem.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços), a estrutura foi furtada e, por isso, a vala estava aberta. A previsão é que sejam colocadas na manhã de segunda-feira (1º).

O vigilante Rodrigo Couto, 36 anos, que mora na região, passava pela local logo após o ocorrido. “Vim até o ponto de ônibus logo cedo, por volta das cinco horas, para esperar minha namorada que mora no Parque do Sol para passarmos o dia juntos e nos deparamos com uma cena muito triste. Estou revoltado com a morte ‘besta’ de um trabalhador que provavelmente voltava para casa. Até meu irmão que mora em Santa Catarina entrou em contato comigo para falar do caso. Triste”.

A morte será investigada pela Polícia Civil que não soube informar se Valmir chegou a ser fechado por outro veículo e, com isso, teria batido a bicicleta no bueiro aberto e caído.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, fez os atendimentos, mas a vítima não resistiu. Segundo os militares, ele teve TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) grave, com exposição de massa encefálica.

Perícia e Polícia Civil foram acionadas e o caso registrado como morte a esclarecer, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande.

(*) matéria editada às 18h53 para acréscimo de resposta da Sisep.

Nos siga no Google Notícias