Mais um: incêndio atinge vegetação e fumaça impede visão na Duque de Caxias
Local do incêndio é amplo e tem vários focos de incêndio; fumaça atinge avenida e exige cuidado no trânsito
Vento forte e vegetação muito seca por conta da falta de umidade têm feito com que, no final de agosto, se registre uma série de incêndios em Campo Grande. Nesta quinta-feira (25), fogo, fumaça e fuligem são tormento a moradores da região da Vila Eliane.
Incidente aconteceu por volta das 15h de hoje, em terreno localizado na Avenida Duque de Caxias, quase em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, entre as avenidas Wilsom Paes de Barbosa e Murilo Rolim Júnior.
Conforme apurado pela reportagem, o incêndio tem se alastrado com facilidade, já que a ventania está forte e há resíduos orgânicos aos montes nesse lugar. No momento, as chamas têm se aproximado de transportadora na região.
Funcionários e moradores pararam para ver o acidente e alguns tentam apagar o fogo com mangueiras e baldes d'água. O medo é de que atinja distribuidora de combustível que fica a poucas quadras dali.
Até por volta das 16h, nenhuma viatura do Corpo de Bombeiros Militar estava no local. Aos fundos do terreno, há vários focos, que, ao todo, proporcionam muita fumaça aos motoristas que passarem pela Duque de Caxias. No mesmo momento em que esse incêndio acontece, outro de grandes proporções atinge a BR-060.
Neste período do ano, caracterizado pelo tempo seco, alguns cuidados são recomendados, tais como evitar uso de fogo para limpeza de terrenos, descarte irregular de lixo, como bitucas de cigarro, além de boa hidratação e cuidados para evitar problemas respiratórios.
Confira a galeria de imagens: