Malharia é atingida por incêndio e tem estoque destruído pelo fogo
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater um incêndio em uma loja de tecidos no Centro de Campo Grande na noite dessa segunda-feira (14). O fogo começou por volta das 18h45 na Malharia Costa Rica, localizada na rua Rui Barbosa, entre a avenida Afonso Pena e a rua 15 de novembro. Não houve vítimas feridas e as chamas foram controladas cerca de uma hora depois. O estoque foi destruído pelo fogo.
O incêndio atingiu o depósito da loja, no 2º andar, e conforme o tenente Eduardo Tracz, uma das duas salas do local foi destruída. "Tecidos são materiais que pegam fogo mais fácil, então foi tudo muito rápido, mas conseguimos conter as chamas", relata o oficial dos Bombeiros. A causa do incêndio ainda será investigada. A estrutura do prédio não foi danificada, assim como a de vizinhos.
Conforme relato de funcionários, eles fecharam a loja às 18h, normalmente, e não perceberam nenhum problema. Alguns deles, além de trabalhadores de comércios vizinhos, acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros, que contou com auxílio da PM (Polícia Militar), já que quadra precisou ser interditada. Com as chamas já combatidas, a área foi liberada pelo policiamento.
Para conter o incêndio, os Bombeiros usaram 9 mil litros de água. Muita fumaça saia do local e os vidros da fachada do segundo piso foram propositalmente quebrados para auxiliar no combate e evitar que a pressão causada pelo calor provocasse outro incidente. Como no fundo da loja há uma revendedora de gás, o cuidado dos militares dos Bombeiros foi redobrado.
Os proprietários do estabelecimento, abalados, não quiseram comentar a situação. Não há informações sobre o valor do prejuízo sofrido pelos comerciantes.