ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Marquinhos diz que irá prorrogar suspensão das aulas na rede municipal

Prefeito disse que aulas na Reme não voltam na próxima semana e manterá suspensão dos passes de estudantes e de idosos

Silvia Frias e Clayton Neves | 01/04/2020 12:38
Marquinhos diz que segue recomendações do Ministério da Saúde (Foto: Henrique Kawaminami)
Marquinhos diz que segue recomendações do Ministério da Saúde (Foto: Henrique Kawaminami)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) anunciou que as aulas da Reme (Rede Municipal de Educação) continuarão suspensas, o que significa a prorrogação do decreto publicado no dia 16 de março, agora, por tempo indeterminado. Para coibir a circulação das pessoas acima de 60 anos, o passe do idoso também permanece suspenso.

No decreto, a suspensão das aulas na Reme passou a valer a partir do dia 18 de março, por 20 dias corridas, ou seja, até a primeira semana de abril. A mesma restrição havia sido imposta para os Centros de Convivência dos Idosos, já que o passe também permanecerá cortado.

“Uma coisa é certa, escolas não voltam na próxima semana”, disse Marquinhos, em entrevista concedida há pouco na Esplanada Ferroviária, para onde transferiu o gabinete da prefeitura desde que os trabalhos de combate ao novo coronavírus (Covid-19) se intensificaram.

A medida está alinhada ao que foi determinado pelo governo do Estado, que também prorrogou o prazo de suspensão das aulas na rede estadual, agora, até dia 3 de maio. No caso do Município, o prefeito não estipulou quando as aulas na Reme devem ser retomadas. Para isso, também permanece sem validade o passe de estudante.

“Essas medidas foram tomadas em cima de orientações do que já recebemos do Ministério da Saúde”, disse o prefeito.

A regra atingirá 104 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 98 escolas de Ensino Fundamental da Reme, que no total atendem 107 mil alunos.

Nos siga no Google Notícias