Medo é constante em rua tomada por erosão e poste à beira de cratera
Chuva abriu buraco gigante e deixou base de poste exposta causando preocupação
Na Rua Urupês com a Rua EW1, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, o medo de acidentes é constante por conta de uma cratera e um poste de energia com a base exposta. Diante do cenário crítico, moradores temem que o poste caia e relatam oscilações de energia quando venta muito na rua.
De acordo com Thiago Maciel Vilhalba, de 18 anos, o problema piorou há cerca de um mês. “Na última sexta, eu quase caí de moto dentro do buraco quando estava no posto. Teve um desabamento e parte do poste ficou comprometida. Nessa esquina não tem iluminação", conta.
Segundo ele, o problema da cratera foi causado por fortes chuvas que atingiram a região. A força da água foi tão grande que deixou a tubulação exposta. O cruzamento entre as ruas é intransitável e apenas motocicletas e ciclistas se arriscam na travessia.
A reportagem falou com equipe da concessionária responsável pelo abastecimento de energia, que realizava trabalhos no local nesta tarde, mas os servidores disseram desconhecer o problema. Eles estavam na rua para consertar a fiação de um poste que caiu. O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da empresa. Até o momento, não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.