ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morador acha na rua centenas de cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12

As cápsulas foram recolhidas pela Polícia Militar e entregues na delegacia

Dayene Paz | 05/01/2023 09:57



Morador do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, encontrou centenas de cápsulas deflagradas, na tarde desta quarta-feira (4), no meio da rua. Elas foram recolhidas pela PM (Polícia Militar) e levadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

Ao Campo Grande News, o morador, de 18 anos, que prefere não ter o nome divulgado, contou que passava por volta das 16 horas na Rua Jornalista Valdir Lago, quando viu e achou que se tratava de bombinha. "Cheguei mais perto e quando vi eram estojos de calibre 12".

A Polícia Militar esteve no local, recolheu os estojos e registrou o boletim de ocorrência de "achado de coisas". Os objetos foram levados para a delegacia.

Apesar de curioso, o descarte irregular não configura crime. "Tem que ser verificado onde os disparos foram feitos e se quem disparou possui permissão para posse da arma. A depender do caso pode configurar crime de disparo e de posse ou porte", explicou o delegado Rauali Kind Mascarenhas.

O Campo Grande News apurou junto à PM que provavelmente o caso se trata apenas de descarte irregular, já que geralmente são utilizados por clubes de tiros e com o tempo os estojos - que podem ser de metal ou plástico - ficam velhos. "É possível que um catador de recicláveis mexeu e deixou jogado pela rua. Para quem não conhece acreditou que era algo extremamente grave", disse a PM.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias