Morador limpa terreno e constrói calçadas em pontos de ônibus “esquecidos”
Com recursos próprios, o jovem comprou cimento, areia, pedras e pagou uma ajudante para concretar os locais
Cansado de ver usuários do transporte público aguardando ônibus debaixo de sol e chuva em locais cercados por matagal, um morador do Jardim Noroeste resolveu por conta própria e com recursos do bolso “reformar” os pontos de espera, dando mais tranquilidade para a população.
Morador do bairro há 18 anos, o estudante de história Juliano Alexandre Sena, 21 anos, que também é usuário do transporte público, literalmente colocou a mão na massa para construir calçadas, limpar e capinar o mato em cinco estações de embarque das Ruas Adventor Divino de Almeida e Bananal, onde circula a linha 517 - Leon Denizart Conte/Hércules Maymone.
“Os pontos de ônibus estão abandonados, se depender do poder público a gente espera o ônibus no matagal. Limpei para ficar mais seguro para os usuários, porque eles estavam reclamando de cobra e escorpião, mas ainda falta cobertura em vários outros pontos”, explica o estudante.
Com recursos próprios, Juliano comprou cimento, areia, pedras e ainda pagou uma ajudante para concretar os locais. O próximo passo será a colocação de assentos nos locais.
“Os pontos atendem todo o bairro, muita gente anda muito para chegar até os pontos. Alguns até tem banco, mas vou colocar umas madeiras melhor, não coloquei ainda porque senão o povo acaba levando. Vou cortar e prender certinho”, finaliza o jovem altruísta.
Caso alguém queira contribuir com o jovem com materiais ou mão de obra para a revitalização de mais pontos na região, o contato do Alexandre é o (67) 98442-9829.