Moradores agrediram dono do caminhão guiado por adolescente
Homem, que não teve o nome divulgado, estava bêbado e após ser ouvido foi liberado pela polícia
Dono de caminhão que invadiu três casas na noite de sábado (17) no Bairro Nova Campo Grande, na Capital, foi agredido por moradores que viram o acidente. O homem, que estava bêbado e não teve o nome divulgado, deu a direção do veículo a um adolescente de 15 anos e foi liberado após assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
De acordo com a delegada Joilce Ramos, o homem não tem parentesco nenhum com o adolescente e por não estar dirigindo não passou por teste de alcoolemia. Além disso, ela explicou que não se trata de prisão em flagrante já que ele não estava na direção do veículo. Ninguém ficou ferido.
Já o adolescente vai responder por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas o caso será encaminhado para a Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude). Por telefone, a delegada plantonista destacou ainda que o dono do caminhão foi agredido por moradores e, que a situação só não foi pior porque a equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) chegou a tempo.
Vídeo encaminhado pelo Direto das Ruas, mostra o dono do veículo já com a equipe da GCM e ainda sim um morador tenta acertar ele com um soco, mas acaba atingindo a viatura. Há um grande número de pessoas em volta e o guarda contém o homem para não tumultuar. A gravação dura 12 segundos.
Na manhã deste domingo (18), equipe do Campo Grande News esteve no local e um dos moradores que teve a casa atingida contou que mora no local há três anos e que ainda está anestesiado com o que aconteceu.
“Meus filhos tinham saído para jantar. Minha esposa estava trabalhando. Fazia pouco tempo que eles tinham saído. Eu estava mais para o fundo da casa quando ouvi o barulho. Tremeu a casa toda, achei que estava desabando. Quando sai me deparei com o caminhão atravessado na minha varanda. Não consegui nem ter reação, fiquei preso dentro de casa”, disse Willian Paz dos Santos, 26 anos, conferente.
Com medo, ele disse ainda que não deixou a família passar a noite na casa, mas ficou ali para cuidar do que sobrou. O dono do caminhão afirmou que pagaria pelo prejuízo e que para garantir, vai com o vizinho que também teve a residência atingida registrar um boletim de ocorrência.
No local duas casas tiveram a varanda destruída e uma teve o portão atingido. Por conta do acidente as residências estão sem fornecimento de energia neste domingo. Os outros moradores não estavam no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: