Moradores liberam avenida após 2h, mas não desistem de protesto
Moradores do bairro Guanandi que desde ontem protestam contra as inundações nas casas da rua Oripoca decidiram liberar o trânsito na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, após 2h de manifestação e mesmo sem a presença da Prefeitura, mas garantem que irão continuar com o movimento.
Presidente da associação do bairro, o enfermeiro Clodoaldo Dias, de 30 anos, explica que os moradores perceberam que não seriam atendidos em uma sexta-feira à noite e por isso decidiram liberar o tráfego de veículos.
Ele adianta que, apesar de ter cedido hoje, novo protesto foi marcado. Na segunda-feira às 11h, pretendem fechar novamente a avenida.
No protesto de hoje, mais uma vez foram queimados pneus e folhas e o Corpo de Bombeiros teve que ir ao local. Uma viatura da PM também acompanhou a manifestação, que transcorreu sem problemas.
Os moradores protestam contra as inundações que segundo eles há três anos atingem as casas da rua Oripoca. Eles culpam uma obra da Prefeitura pelo problema e pedem nova intervenção.
“Iremos protestar até executarem a obra para resolver o problema”, garante o presidente do bairro. Segundo ele, cem pessoas participaram do protesto na noite desta sexta-feira.