Morre o jornalista Willian Leite, aos 33 anos
Repórter que passeou da polícia à política nos deixou na tarde desta sexta-feira (29), em Campo Grande
Perdemos um ex-colega de Campo Grande News na tarde desta sexta-feira (29). Willian Leite, jornalista que ajudou a contar histórias de gente lutadora na periferia da Capital, foi encontrado sem vida em sua residência, situada no Jardim Colúmbia.
O profissional se formou em Jornalismo na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) em 2015. Neste jornal on-line, foi repórter que passeou da polícia à política. Produziu reportagens em vídeo para a TV News e terminou a história por aqui com textos sensíveis no Lado B.
"Willian era guerreiro, com uma vontade incrível de aprender, mas dores o afastaram do jornalismo. Humilde, nunca perdeu o tom. Sempre ouviu e se entregou ao jornalismo em todas as plataformas, sem medo do desafio. A lição do quanto a vida pode ser difícil se fortalece agora, diante dessa notícia triste. Mas o melhor dele fica, o lindo sorriso de guri, o gosto de uma feijoada muito bem temperada feita para os amigos, a coragem para defender um colega prestes a desabar, a vontade de ser melhor a cada dia. Willian foi gente, foi graça, foi choro, foi parceiro. O Campo Grande News agradece”, lamentou Ângela Kempfer, diretora de Jornalismo do Campo Grande News.
"Escrevo sobre Willian ainda sem acreditar. Repórter dedicado, desses que a gente passava uma missão impossível e ele voltava com a matéria pronta. Trabalhava animado, estava sempre disposto. Era gentil com as pessoas, cuidadoso no falar, menino de coração bom, que eu sabia que podia contar. Adorava gravar os vídeos na TV News, era tão rigoroso consigo mesmo, nunca achava que estava bom o suficiente. Queria que a vida tivesse sido mais gentil com você, meu amigo. Queria tanta coisa... Mas de que adianta pensar isso agora? O Amor se reencontra, meu querido. Até outro dia", relatou Patricia Hadlich Aquino, ex-diretora do TV News.
O SindJor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul) publicou nota de pesar. "Sua paixão pela busca da verdade, seu compromisso com a ética jornalística e seu profissionalismo exemplar inspiraram colegas e admiradores ao longo de sua carreira. Sua contribuição para o jornalismo em Mato Grosso do Sul não será esquecida, e sua memória perdurará através das histórias que ele contou e das vozes que ele deu destaque".
A equipe do Campo Grande News lamenta a perda de Willian e deseja forças aos familiares para que, juntos, enfrentemos este momento de muita tristeza pelo adeus de alguém que amávamos tanto.
O velório do jornalista está marcado para começar às 9h deste sábado (30), na capela do Cemitério Park Monte das Oliveiras, localizado na Avenida Guaicurus, nº 7.000, no Jardim Campo Alto. O horário do sepultamento ainda não foi definido.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.