ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mortos em ação do Choque tinham 16 passagens pela polícia

Luan Espíndola e Marcus Vinícius foram mortos em ação dos policiais militares na noite de ontem

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 11/02/2023 09:28
Luan Espíndola tem nove passagens, segundo informações divulgadas pela polícia. (Foto/Divulgação)
Luan Espíndola tem nove passagens, segundo informações divulgadas pela polícia. (Foto/Divulgação)

Foram identificados como Luan Espíndola, de 19 anos, e Marcus Vinícius, de 24 anos, os dois jovens mortos em ação dos policiais militares do Batalhão de Choque. O caso aconteceu na noite de ontem (10), na Rua Ênio Cunha, na região do Bairro Universitário, em Campo Grande. Marcus Vinícius tinha sete passagens pela polícia e Luan nove.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar faziam rondas na região, quando dois homens em um Honda Civic, de cor preta, ao avistarem a viatura, tentaram fugir em alta velocidade, se abaixando dentro do carro e fazendo curvas bruscas nos cruzamentos. Situação que motivou a abordagem.

Policiais do Batalhão de Choque foram acionados para dar apoio e a perseguição policial se estendeu por vários quilômetros. Segundo a polícia, quando chegaram na Rua Ênio Garcia, os dois desceram do carro, cada um com a arma em punho, e dispararam contra as equipes policiais, que revidaram.

Local onde houve o confronto, segundo a polícia (Foto: Henrique Kawaminami) 
Local onde houve o confronto, segundo a polícia (Foto: Henrique Kawaminami)

Os suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos pela própria polícia para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, onde morreram. No tiroteio, nenhum policial ficou ferido.

Ainda segundo registro policial, Marcos portava revólver calibre 38 com seis munições (quatro deflagradas e duas intactas). Luan carregava revólver calibre 32 (cinco deflagradas e uma intacta). No local compareceram equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica. As armas foram apreendidas e serão periciadas.

Armas apreendidas com Luan e Marcus (Foto: divulgação)
Armas apreendidas com Luan e Marcus (Foto: divulgação)

Passagens - Marcus era fichado pelos crimes de desobediência, homicídio, receptação, roubo e ameaça. Luan tinha passagens por tráfico de drogas, resistência, lesão corporal, adulteração de veículo, furto, roubo e lesão corporal.


Nos siga no Google Notícias