Mosquitos, com bactéria que impede dengue, serão liberados dia 10 de dezembro
Soltura dos insetos será feita diariamente, por 16 semanas. Ao todo, são oito mil recipientes com mosquitos
No dia 10 de dezembro sete bairros de Campo Grande vão receber mosquitos Aedes aegypti com Wolbachia, a bactéria impede que as doenças transmitidas pelo animal, como dengue, zika, e chikungunya se desenvolvam.
Os bairros que vão receber essa primeira leva de insetos são Guanandi, Aero Rancho, Batistão, Centenário, Coophavila II, Tijuca e Lageado. As liberações em Campo Grande serão realizadas diariamente, durante 16 semanas, por equipes da prefeitura, com apoio das equipes do WMP Brasil (World Mosquito Program).
A previsão é que mais onze bairros de Campo Grande recebam esses mosquitos no primeiro semestre de 2021. O trabalho de engajamento comunitário segue em realização, mobilizando equipes de saúde, da rede pública de ensino e lideranças sociais.
Biofábrica do Método Wolbachia - Também no dia 10 de dezembro será inaugurada uma biofábrica na Capital para realizar o método wolbachia.
O evento contará com a presença do Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, do diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, da coordenadora-geral de Vigilância das Arboviroses, do líder do Método Wolbachia no Brasil, além de autoridades do Estado e do Município.