ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Motoentregador atingido por ônibus de prefeitura morre na Santa Casa

Leonardo Augusto Ribas sofreu ferimentos graves na cabeça e teve morte cerebral

Por Viviane Oliveira | 21/09/2023 11:08
Policial fazendo os primeiros levantamentos no local do acidente (Foto: Henrique Kawaminami) 
Policial fazendo os primeiros levantamentos no local do acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

Após dois dias internado, o motoentregador Leonardo Augusto Ribas, de 44 anos, morreu na tarde de ontem (20) na Santa Casa, em decorrência de acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (18) envolvendo a moto que a vitima pilotava e o ônibus da Prefeitura de Naviraí.

O caso aconteceu no cruzamento da Rua Sebastião Taveira com a Avenida Júlia Maksoud, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Segundo a unidade de saúde, o óbito foi constatado às 16h45. Leonardo sofreu ferimentos graves na cabeça e teve a morte cerebral constatada. A família autorizou doar as córneas do motociclista. Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que o fato aconteceu por imprudência do motorista do ônibus que não respeitou a sinalização de Pare. Assista, abaixo, ao vídeo.

Caso - No local da batida, a primeira informação repassada pelo motorista de 33 anos, envolvido no acidente, era de que a vítima havia colidido no ônibus porque tinha ultrapassado um Jeep Compass, estava de fone de ouvido e mexendo no celular.

Porém, as imagens de câmeras de segurança mostram que ele não parou no sinal de Pare, invadindo a preferencial e atingido a moto pilotada por Leonardo. "O motorista foi totalmente imprudente. Meu irmão estava trabalhando", disse a empresária Alessandra Zardo, de 46 anos, irmã da vítima.

O engenheiro agrônomo Valdomiro Antonio Lauro, de 56 anos, vizinho de onde ocorreu o acidente, foi quem disponibilizou as imagens de câmera de segurança. Segundo ele, pela imagem dá para observar que o motociclista não fez nenhuma ultrapassagem, nem está em alta velocidade.

“A imagem é muito clara, o ônibus não para no Pare, não dá seta, avança à esquerda, bate na moto e ainda arrasta o rapaz”, disse. O coletivo havia trazido pacientes para consulta na Capital. Nenhum passageiro ficou ferido. Já o motoentregador foi intubado na ambulância e socorrido em estado grave à Santa Casa, onde morreu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias