ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Motoentregador derrapa até parar embaixo de ônibus, mas sai apenas ferido

Vítima de 19 anos tentava desviar de carro quando perdeu controle da direção e bateu no transporte público

Por Bruna Marques e Murilo Medeiros | 11/07/2024 09:41


Motoentregador, 19 anos, que tentava ultrapassar carro na Rua Ceará, derrapou em desnível do asfalto e foi parar embaixo de ônibus. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), no cruzamento da Rua Amazonas, na Vila Cruzeiro, em Campo Grande.

De acordo com o mecânico David Pereira Rodrigues, que presenciou o acidente, a moto Honda Fan da vítima foi arrastada. “Eu estava na frente da oficina, ele foi desviar de um carro e pegou o desnível do asfalto, a moto caiu e ele veio de arrasta. A moto que bateu no ônibus”, explicou.

Conforme o motorista do ônibus, Sílvio Acosta, foi tudo muito rápido, ele só escutou o barulho da batida. “Eu corri aqui e vi ele aí, achei que ele tinha batido no ônibus, mas ele caiu antes e veio rolando, a moto que bateu. Até agora estou tremendo”, contou.

Moto e ônibus parados no local do acidente (Foto: Murilo Medeiros)
Moto e ônibus parados no local do acidente (Foto: Murilo Medeiros)

No momento do acidente havia pouco passageiro no ônibus que desceram e pegaram outro veículo. O socorro foi acionado pelo próprio motorista.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, apesar da cinemática do acidente, a vítima está consciente, orientada e teve apenas escoriações leves no corpo. Aparentemente não tem suspeita de fratura.

Ele foi socorrido e encaminhado para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.

Imagem da câmera de segurança de um comércio da região, registrou o momento em que a vítima seguia pela Rua Ceará, sentido bairro, quando por volta das 8h30, ele desvia de um carro e poucos metros a frente, perde o controle da direção e cai. O ônibus havia acabado de parar no ponto de embarque e desembarque.

Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) estão no local do acidente realizando procedimento de praxe. O trânsito no local está fluindo normalmente.

Roberto da Silva dos Santos, de 20 anos, morreu na hora (Foto: Direto das Ruas)
Roberto da Silva dos Santos, de 20 anos, morreu na hora (Foto: Direto das Ruas)

"Epidemia" do trânsito - Nesta quarta-feira (10), dois motociclistas morreram vítimas de acidente de trânsito em Campo Grande. O primeiro teve como vítima José Carlos Miquilino, de 43 anos, morreu após ao bater o veículo na traseira de carreta estacionada na Avenida Guaicurus. A colisão aconteceu por volta das 6h30.

Já o segundo ocorreu no período da tarde. A vítima identificada como Roberto da Silva dos Santos, de 20 anos, morreu após bater em caminhão no cruzamento da Avenida Senador Filinto Muller, com a Rua Francisco dos Anjos, região do Bairro Universitário, em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias