ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista diz que entregador furou sinal vermelho e nega tentativa de fuga

Acidente aconteceu na sexta-feira e agrônomo foi preso por embriaguez ao volante, mas solto após fiança

Por Ana Paula Chuva | 14/01/2025 13:19
Motorista diz que entregador furou sinal vermelho e nega tentativa de fuga
Volvo e motocicleta bastante danificados no local onde acidente aconteceu (Foto: Henrique Kawaminami)

O agrônomo Fernando Chiavoloni de Lima, 35 anos, acusado de deixar local de acidente, afirma que atropelou o motoentregador de 35 anos, porque a vítima avançou o sinal vermelho em alta velocidade e nega que tenha fugido do local. A colisão aconteceu na madrugada da sexta-feira (10), no cruzamento da Rua Dr. Paulo Coelho Machado com a Avenida Mato Grosso, Bairro Santa Fé, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um agrônomo de 35 anos, Fernando Chiavoloni de Lima, afirma ter atropelado um motoentregador após o motociclista avançar um sinal vermelho em alta velocidade. Ele nega ter fugido do local, alegando ter prestado assistência à vítima e aguardado a polícia. Embora testemunhas relatem uma tentativa de fuga e o boletim de ocorrência registre embriaguez ao volante e danos materiais significativos, o agrônomo foi liberado após audiência de custódia mediante pagamento de fiança e medidas cautelares.

No documento, encaminhado ao Campo Grande News pelo advogado Rafael Batista da Rocha, o agrônomo afirma que as imagens mostram que o motoentregador avançou o sinal vermelho em alta velocidade e, com isso, colidiu em seu veículo.  “Não sendo adequado afirmar que ele quem atropelou o motoentregador”, diz a nota.

Além disso, Fernando nega que tenha tentado fugir do local. Ele discorre no texto que prestou toda a assistência necessária ao homem e aguardou a chegada da PM e do resgate “cumprindo seus deveres legais”.

“Tanto é verdade, que no boletim de ocorrência, não há qualquer menção a uma suposta tentativa de fuga”, pontua o documento que finaliza dizendo que o agrônomo confia no esclarecimento dos fatos pelas autoridades competentes e está à disposição para contribuir com as investigações.

Motorista diz que entregador furou sinal vermelho e nega tentativa de fuga
Peças da motocicleta ficaram espalhadas no local após batida (Foto: Henrique Kawaminami)

 Acidente - Fernando conduzia um veículo Volvo XC40 e foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Na ocasião, segundo o boletim de ocorrência, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a equipe da PM (Polícia Militar) afirmou que ele apresentava sinais visíveis de quem havia ingerido bebida alcoólica e fez um termo de constatação.

No local, um policial afirmou ainda que testemunhas alegaram que Fernando tentou fugir, mas foi contido até a chegada da equipe. No entanto, no boletim de ocorrência o episódio não é mencionado.

O registro policial diz que após a batida, ambos os veículos foram arrastados por 30 metros e pararam na contramão da Avenida Mato Grosso. A vítima foi levada para a Santa Casa com lesões graves, mas não corria risco de morte. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

No domingo (12), o agrônomo passou por audiência de custódia e foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 60,7 mil. O juiz Alexandre Antunes da Silva também suspendeu a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista e o proibiu de frequentar bares, botecos e similares, além de determinar o recolhimento domiciliar noturno.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias